(My) Art 4 Fun é uma miscelânia de arte caseira, desabafos, reiki e o que mais aparecer.
quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Pois é assim... o Natal já lá vai e amanhã mudamos de ano... passa tudo a correr. Lá fomos à Alemanha e já cá estamos outra vez. Hamburgo é uma cidade lindíssima, de que gosto muito, apesar das temperaturas terem rondado os -3ºC. O que mais me incomodou foi o facto de, nesta altura do ano, anoitecer ás 4h da tarde... Por lá tomasse um pequeno almoço reforçado pelas 8/9h da manhã e depois só se come uma refeição quente lá pelas 16:30. Ás 19:30 as crianças comem um pão ou um yogurte e cama... Não me consegui habituar. Na noite de Natal o jantar foi ás 18 horas e ás 21h já as prendas estavam todas abertas. Comemos um prato típico alemão: costoletas de porco fumado, umas bolas de batata e pão com especiarias e couve roxa e branca em vinagrete. Diferente mas bom. É especialmente bonito visitar Hamburgo nesta época do ano. Eles fazem no centro da cidade uns Mercados de Natal, onde realmente parece Natal... São casinhas em madeira onde se vendem artigos artesanais e comidas típicas, além de um vinho quente com especiarias que até aquece a alma... tudo muito enfeitado e natalício. Lindo! Como perdi o meu cachecol e os meus dedos não conseguem ficar de férias, lá fui comprar umas agulhas e lã e fiz um novo. Também fiz algumas flores de lã que estou a utilizar para fazer ganchos. Logo que possa coloco as imagens. E foi assim mais um Natal, diferente, mas em Paz! E pronto, festejem com alegria, bebam com moderação, e Feliz Ano Novo!
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Natal outra vez...
Este ano o nosso Natal vai ser diferente. Normalmente é sempre passado com os meus pais e irmão, mas este ano vamos até à Alemanha passar a consoada com a minha cunhada. Para a Carol vai ser uma festa, pois adora estar com as primas. O Martim ainda não tem voto na matéria, só espero que não estranhe muito. Quanto a mim, só estou com medo daquele frio todo, mas estou curiosa para ver as diferenças culturais.
Por isso, vou estar fora e só volto ao blogue depois das férias.
Acho que estou a ficar velha, porque o Natal para mim deixou de ter o brilho de outros tempos. Para onde quer que olhe só vejo um consumismo assustador que corrompe o espírito e contamina as nossas crianças. Assusta-me ver que neste planeta há 2 mundos paralelos o do consumismo ocidental onde se tem tudo e cada vez se quer mais e o inferno dos que não têm rigorosamente nada, como por exemplo em África. Vi esta semana uma reportagem sobre o Uganda que me deixou de rastos. Eles não têm nada... não há um mínimo de condições dignas de um ser humano poder viver, nem mesmo no único hospital público do país em que as crianças nascem no chão ao pé do lixo... É para eles que vai o meu pensamento neste Natal. Embora saiba que isso não muda nada.
A todos um Bom Natal!
domingo, 14 de dezembro de 2008
Cachecol em Trapilho
Aviso à navegação!
Bolsa Trapilho Amarela

