sábado, 27 de junho de 2009

FÉRIAS!

Finalmente acabou a escola, a Carol passou para 0 4.º ano ( Meu Deus, estou a ficar velha) com muito boas notas e lá vamos nós de Férias já na segunda-feira. Como vamos por 15 dias só lá para dia 15 devo voltar para actualizar o blog. Até lá vou ficar cheia de saudades dos meus feltros, trapilhos e companhia, mas sinceramente, estou mesmo a precisar de férias. Embora com o pequeno Martim sempre a dar más noites, não seja lá grande descanso, mas o que importa é que vamos mudar de ares. Para os mais cuscos que querem saber para onde vou, fica a informação que vamos para perto: Tenerife. Já lá tinha estado mas o meu maridão ainda não. Na volta conto tudo. Beijos para todos!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Bijuteria

Tenho tentado fazer uns anéis e o último até nem saiu muito mal. Estes ficaram para mim: Este azul é o meu XXL :)

Mais Trapilho

Este é em trapilho e quem escolheu as cores foi a Carol, porque ela quis levá-lo para o desfile de colares da festa de final de ano na escola. Também fiz um xxu em feltro a condizer:

Colar Mix

Tenho andado muito, muito preguiçosa e praticamente não tenho feito nada. Mas cá ficam umas coisitas. Espero que gostem. Este colar é um mix de matérias primas. Foi feito com tecido, metal e uma cápsula de nespresso.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Porta-moedas Tetra Pack

E aqui fica o porta moedas que aprendi a fazer no pic nic do quiosque. Para primeiro não está muito mal. A Carol ficou logo com ele:

terça-feira, 9 de junho de 2009

O meu Crisma

Não, não é engano, vou falar do meu Crisma...
No dia 30 de Maio fui crismada. Não porque tenha que ser madrinha agora ás pressas, mas simplesmente porque senti necessidade de o fazer.
Para isso andei nas sessões de preparação, todos os Sábados desde Janeiro até ao passado dia 30 de Maio, dia em que foi a cerimónia do Crisma. A minha Madrinha é uma pessoa espectacular, é a minha amiga Gina, a quem eu agradeço desde já por ter aceite ser minha madrinha. Por outro lado, acabei por ter uma segunda madrinha, não oficial porque só se pode ter uma, a minha amiga Lourdes. Recebi presentes lindos das madrinhas e das minhas amigas Lena e Valérie. Obrigado por estarem lá.
Aqui ficam as fotos, embora a coitada da Gina apareça cortada pelo braço do padre. Como mais ninguém levou máquina estas são as fotos possíveis:
Esta 5.ª Feira é a Festa do Pai Nosso da minha filha Ana Carolina, que está no segundo ano da Catequese. Os Pais também têm que participar e eu fiz este cartaz do meu trabalho de Grupo para levar:
Não se vê muito bem na foto, mas ficou giro.

domingo, 7 de junho de 2009

Pic Nic do Quiosque

Olá, Olá
Como o prometido é devido aqui ficam as fotos do pic nic da malta do quisoque das ideias no quintal da Kott@:

Foto esq - Kott@
Só foi pena estar a chover e sermos pouquitos. Mas a sopa da pedra estava óptima e os doces também. Feirinha propriamente dita não houve, mas fizemos umas troquitas e, principalmente, trocámos experiências e ideias e conhecemos caras novas.
Beijos e Obrigado á Kott@ !

sábado, 6 de junho de 2009

Nespresso 2

Olá Vim só mostrar outro colar nespresso que me pediram:

Amanhã vou participar no Pic Nic do Quisoque da Ideias em Santarém. Vou levar máquina para registar e poder mostrar depois. Beijos

terça-feira, 2 de junho de 2009

Voltei

Olá a todos Já voltei há uns dias mas só hoje tive tempo de passar por aqui. O nosso Martim lá foi à consulta a Barcelona, na clínica Barraquer, e tal como já esperávamos, tem o mesmo que a irmã teve: Estrabismo Exotrópico Intermitente. Para já vamos ter que andar a tapar os olhitos, alternadamente, com um penso próprio, todos os dias até Janeiro 2010 e depois voltamos lá para ver quando será a cirurgia :( O maior problema neste tipo de estrabismo, é que os olhos se não forem, assim, obrigados a ver, acabam por ficar preguiçosos e perdem a visão. Mas só se resolve mesmo com a cirurgia. Tenho que acreditar que, tal como a Ana Carolina, também ele se vai curar.