sexta-feira, 22 de maio de 2009

Ausente

Tenho andado um bocadinho com falta de inspiração, talvez porque ando sempre a mil e a minha cabeça anda ocupada com outras coisas. Por exemplo vou estar fora uns dias, porque vou com o meu menino até Barcelona ao oftalmologista. Já a irmã foi lá operada porque teve uma espécie rara de estrabismo (estrabismo exotrópico intermitente) e agora, ou muito me engano, ou o meu pintinho está com o mesmo problema :( Seja o que Deus quiser. Volto para a semana. Beijos a todos

Colares

Hoje lá foram 3 colares feitos por mim até à Holanda. Devia ficar feliz porque as pessoas gostam do meu trabalho, mas ao mesmo tempo fico com pena de os ver partir... Cada peça que faço tem um bocadinho meu e faz-me sempre confusão ver os meus trabalhos a mudarem de "dono"... Sou mesmo maluca... mas se calhar acontece o mesmo com outros criadores, sei lá... :). bye bye colarzinhos...

sábado, 16 de maio de 2009

Drip Painting

Esta manhã também estive no CAE (Centro de Artes e Espectáculos) a participar num Workshop de Drip Painting. Trata-se de uma técnica de pintura com raízes no Surrealismo que ficou bastante conhecida nos Eua nos anos 40/50, principalmente pelo trabalho de Jackson Pollock (o cavalheiro da foto ao lado). Para quem quiser libertar o stress sem grandes dramas aqui está uma boa técnica. Simplificando trata-se de andarmos á volta da tela a pingar tinta, com movimentos vigorosos até nos fartarmos :). É muito engraçado. De 14 participantes, cada um efectuou trabalhos completamente diferentes e interessantes. Aqui fica o meu Drip Painting: Como estavamos um pouco limitados em termos de espaço, não deu para grandes devaneios. Podia ter ficado mais ousada, mas foi o que saiu... Agora já tou com o bichinho da pintura outra vez a roer... Ai que o tempo não chega para tudo!

Expressão Dramática

A minha Ana Carolina lembrou-se agora de querer participar numa formação de Expressão Dramática que está a decorrer no Centro de Artes e Espectáculos da Fig. da Foz (CAE).
Este foi o trabalhinho que a ajudei a fazer para retratar o grupo dela:
São colagens de feltros e papel. Ficou giro.

Mais Fimo

E cá está a produção de fimo de ontem. A foto não tá grande coisa, mas dá para ver mais ou menos:
Não estava com muita paciência por isso estão de longe de estar perfeitas.

Lã Mágica

Olá
Ainda não tinha mostrado as minhas boencas de needle felting/lã mágica:
Pois cá estão elas. Gostam?

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Fuxico

E ainda uns fuxicos que me pediram: Beijocas e Boa Semana para todos.

Reciclagem Nespresso. Vai um cafézinho?

Como também tenho perdido algum tempo a pesquisar na Net, encontrei esta excelente ideia: bijuteria com cápsulas de café Nespresso. Pena não ser ideia minha, mas aqui fica o meu trabalho:

A chatice é que agora já não bastavam as insónias porque o meu piolho filho não me deixa dormir, como ainda vou andar a beber café a triplicar para ter as cápsulas :) ...
O que acham?

Fimo e Bijuteria

Mas há mais, como não consigo ficar quieta fiz este colar e brincos com peças de fimo :

Também andei a inventar uns brincos com missangas e o que é certo que já vendi alguns. Estes são o que sobraram:

E mais fimo

Quanto ao fimo, tenho andado a pesquisar pela net de forma a melhorar as minhas fornadas.
Hoje mostro só estas porque ainda não tirei foto aos botões que fiz. Seguindo a onda das borboletas aqui fica a amostra:

Acho que ficaram fofas. O que acham?

Voltei

Após uma certa ausência por falta de tempo e de máquina fotográfica, cá estou eu de volta.
Não tenho feito muita coisa, mas cá fica uma parte do que produzi por estes dias:
Por exemplo estas borboletas de croché que servem para muitas aplicações. Estas, se calhar, vou colocá-las nuns ganchos de cabelo.